Fort Carson Roleplay
Seja Bem Vindo ao Nosso Fórum crie uma conta e comece uma nova experiencia de vida.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fort Carson Roleplay
Seja Bem Vindo ao Nosso Fórum crie uma conta e comece uma nova experiencia de vida.
Fort Carson Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GUIA] Você não é o seu personagem!

Ir para baixo

[GUIA] Você não é o seu personagem! Empty [GUIA] Você não é o seu personagem!

Mensagem por Connor_Bennett Sáb Nov 21, 2015 11:05 am

1. Introdução


Por que tantos jogadores se recusam a perder? Por que tantos jogadores fazem o que querem e nunca aceitam perder uma luta? "Ah, mas eu iria defender seu soco, porque eu sou ex-militar e bla bla bla" Você sabe de quem eu estou falando.

É simples, eles fizeram o seu personagem para representar a si mesmos, eles pensam que o personagem são eles. Eu costumava cometer esse erro a anos atrás, quando eu era novato, mas o que aconteceu foi que eu comecei involuntariamente a fazer powergaming apenas para vencer em uma situação. "Claro que eu posso enfrenta-los, nada demais vai acontecer comigo.". É essa a mentalidade que você tem quando “/me parte para cima de fulano, imobilizando-o rapidamente.”



2. Então, quem é o meu personagem?


Existe uma área no fórum que se chama “Histórias de Personagens” por uma razão: O seu personagem não brotou do nada no aeroporto com vinte e cinco anos de idade. Você nasceu, cresceu e um dia veio parar em Los Santos (Ou já nasceu lá) , isso é a história de fundo do seu personagem. A menos que você esteja interpretando uma criança, seu personagem nasceu anos atrás, durante esses anos ele adquiriu um conjunto de habilidades, talentos, e mais importante, falhas.

Imagine o seguinte: Um homem branco, alto e bonito sem qualquer deficiência mental ou física dirigindo um carro esportivo durante o dia todo e vivendo um sonho, sem ter que se preocupar com nada que não seja seu carro, sem nenhuma história de fundo, é um personagem interessante? Eu não estou dizendo que um personagem rico não pode ser interessante, mas quando tudo que você faz é jogar para ganhar, você não está sendo realista.

Personagens como Fulano de tal que dirige um Turismo sem propósito o dia todo, colidindo com viaturas e mandando um “/b Lag” , depois utilizando "/v estacionar" pra reparar seu carro de quase 1kk, não é nada interessante de se interagir. Personagem interessante é um artista meio cego que perdeu a visão depois de ter sido espancado por causa de dívidas que conseguiu graças ao seu vício em cocaína.

Mas há momentos que seu personagem não é você. Quando ele está sendo espancado / assaltado / sequestrado, você está sentado com segurança em sua cadeira preocupado com absolutamente nada. Seu personagem tem que ter medo de perder sua vida, ele tem que se cagar todo se estiver sendo sequestrado, por que ele pode morrer! Mas você não precisa ter medo mesmo, você está seguro, você não precisa arriscar a vida do seu personagem com uma tentativa idiota de correr, apenas siga e veja até aonde o roleplay vai te levar.

Acima de tudo, não se esqueça que o seu personagem é um ser humano e ele tem falhas, podem não ser as mesmas falhas que você tem, mas são falhas, no entanto, as falhas são o que impulsiona seu personagem e dirige a sua história. Você foi roubado nessa área? Pare de ir aí, é claramente o pior lugar do mundo. Você tem uma arma apontada para você? Mostre emoção, implore pela sua vida, faça o que puder para impedir que a bala atravesse sua cabeça. Sobreviveu a um tiroteio? De fato, balas criam feridas abertas que podem ser infeccionadas se não forem tratadas no hospital. Única razão pela qual você pode correr e atirar de volta com algumas balas cravadas no seu corpo é porque você nem sequer sabia que estava baleado, por causa da adrenalina, as dores aparecem muito rápido após o tiroteio, e com balas indo tão rápido quanto 400km/h, você pode ganhar algumas fraturas.



3. Resumo


Toda vez que logar, esqueça que você tem 15 anos de idade e mora no Brasil, seu personagem não é você! Ele mora em Los Santos e trabalha com alguma coisa, afinal o salário do paycheck não surge do nada.
E quando acontecer alguma merda e você só pensar em ganhar, lembre-se: Perder é um ponto importante para ser experiente em roleplay, é o seu personagem que está perdendo e não você, é o seu personagem sendo desenvolvido ainda mais. Dinheiro, níveis, carros, helicópteros, facções , estas coisas não significam nada, são completamente inúteis em termos de interpretação.
Connor_Bennett
Connor_Bennett
SASD
SASD

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos