Fort Carson Roleplay
Seja Bem Vindo ao Nosso Fórum crie uma conta e comece uma nova experiencia de vida.

[GUIA] Meu personagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[GUIA] Meu personagem

Mensagem por Connor_Bennett em Sab Nov 21, 2015 11:32 am

Você e seu personagem

Um guia gigante. Leia, seu desgraçado preguiçoso.


1 - Introdução
A ideia da porra desse guia é ajudar novatos e também aos players antigos que precisam de uma mão. O tópico será dividido em etapas, e magicamente (se você tiver um pouco de criatividade), terá um ótimo personagem no final desse guia.

2 - A criação
Criar um personagem, na minha opinião, é a parte mais divertida do Roleplay, tem possibilidades pra caralho, vai de um padre Mexicano até um mafioso que se tornou o prefeito. O divertido para mim é criar NOVOS personagens. Eu criei doze personagens em toda minha passagem pelo roleplay (apenas cinco no AD:RP). Vou comentar e adaptar um pouco abaixo meu estilo de criação de personagens.

2A) O básico
Isso vai ser o básico, vai desde o começo, dando ao seu personagem um nome, aparência, origem e algumas características. Segue a porra dos passos que você terá um ótimo personagem e bebandam desenvolvido para seu roleplay.

Arquétipo
Antes de tudo, o que é um arquétipo? É o projeto, é a primeira visão e o modelo do seu personagem, agora vamos ao conteúdo.
O que é o seu personagem? Baseado em qual ideia ele será construído? Vou postar uma pequena lista com algumas ideias de protótipos para basear seu personagem, e a partir disso, criar, inovar e modificar.

Drogado
Quem liga sobre o que acontece ou vai acontecer? O drogado não liga, contanto que ele continue se drogando. De cocaína para ecstasy, esse personagem pode fumar, cheirar, injetar, ou qualquer outra merda. Jogadores que possuem esse projeto não deve tentar se envolver em lutas ou disputas, eles apenas tentam se drogar de qualquer maneira possível.

Veterano paranoico
Você lutou na guerra, caralho, mas o inimigo não te sentou o tiro. Jogadores com essa ideia tem o histórico de alguma guerra, e eles sofreram alguma paranoia. Eles podem ser velhos, ou novos, mas eles tem um ponto: Não confiam em ninguém. Você vai colocar escutas nos seus amigos, manter desconfiança de todos e ter uma arma perto de você o tempo todo (legal, ou não). Se você pensar que alguém pode estar te investigando, o pau come.
Caipira

Você é só um cara antigo, não é paranoico muito menos ataca à todos. Mesmo assim você é racista, odeia tecnologia, ou um velho com uma shotgun dizendo para as crianças saírem de sua terra, mas tem uma coisa que não muda, você vive uma boa e velha vida. Esse tipo de personagem costuma evitar a cidade, mora fora e trabalha como fazendeiro, mecânicos ou pescadores. Esse tipo de develop também pode ser aplicado à motoqueiros.

Herói
Há um problema na cidade, e você planeja resolvê-lo. Jogadores com essa interpretação tentam ter a lei em suas mãos, salvando as pessoas assaltadas, deixando os moradores de rua passarem uma noite em sua casa e sendo um vigilante se necessário. Essa interpretação geralmente resulta em um personagem policial, paramédico, ou um vigilante ilegal. É bem legal juntar esse develop com outro.

Gangster

Um dos roleplays atuais mais complicados. Respeito, honra, ou apenas o medo da sua presença, você vive disso, e leva sua família e seu grupo de amigos também para isso. Vejam como verdadeiros gangsters, vocês não tem medo ALGUM de cometerem crimes, com certeza você estará com seus amigos, que estarão o pressionando para fazer aquilo. Mas lembre-se, com toda certeza você vai parar, depois de cometer o crime e pensar nas consequências, nas merdas que fez. Esse tipo de develop sempre tenta entrar em alguma gangue ou criar a sua própria.

O amigão

Alguém precisa de um dollar? Esqueça isso, você dará cinco. Você é o cara que todo mundo gosta, porquê você é legal com todos. Você compra bebidas para seus amigos, não liga para gorjetas, e claro, você doa para um amigo seu carro antigo, está apenas pegando poeira mesmo. Lembre-se, sua generosidade muitas vezes fará as pessoas se aproveitarem de você, mas esse é o preço do develop.

Nome
O nome é muito mais algo que você apenas vai ser chamado. Com um nome, vem várias coisas. Você escolhe um nome rico, pode representar que você realmente seja rico, ou alguém poderoso ou de família renomada. Você escolhe um nome comum, você é de classe média, nem conhecido, nem desprezado. Escolher um nome robusto, você provavelmente é de um gangster ou classe baixa.

Idade
Essa parte é simples, quantos anos você tem? Tenha em mente, sua idade afeta seu personagem, e para um servidor a idade sugerida é entre 15~60

15-19: Você ainda é jovem, é fraco e inexperiente, mas você tem mais energia e espírito em você, você também não é um adulto. Você não pode ter uma arma legalmente, e você pode escapar de algumas siutações mais fácil do que outras idades.

20-39: A idade média. Não muito forte, não muito fraco, você é a base de todos próximos a você.

40-60: Você está ficando velho. Você não é mais tão forte quando costumava ser, mas você é mais sábio. Você sabe conversar com as pessoas, e sempre têm a razão. Pessoas com essa idade geralmente são líderes, não se envolvem diretamente mas continuam comandando com um pulso firme.

Origem

Sua origem reflete nas possíveis experiências, línguas e sotaques. A origem do seu personagem consiste em três partes: Continente, estado/país e cidade. Uma pessoa que nasceu em um bairro dominado por gangues, sabe como viver fora de proteção, com os desafios que as ruas trazem, bem diferente de um homem da alta sociedade. Um personagem da Espanha tem uma chance maior de saber espanhol do que alguém do Japão.

Aparência
Nesse ponto, você pode desenvolver a aparência do seu personagem. Algo comum para se fazer, é pegar uma celebridade ou algum ator que você goste, e construir encima disso. Talvez você goste de Bret Micheals e quer parecer como ele? Certo, mas não saia falando "eu pareço como Bret Michaels." Ao invés disso, ache uma imagem dele, escreva um resumo de sua aparência, modificando-a ao seu gosto.

3 - Criação Avançada
Agora pra parte mais detalhada da criação do personagem. Uma criação detalhada vai definir o sabor do teu personagem. Vai decidir a graça que el tem. Ele é um japonesinho? Apóia o governo do jeito que é, tem alguma religião? Tem família? Nessa seção você vai ver algumas coisas que podem fazer a criação - e futuro desenvolvimento - do personagem florescer, e daí vou dar um exemplo de um cara fodão.

Religião

Religião define os pensamentos do seu personagem, já que ele pode pensar que quando morrer ele dá uma visita a Deus, ou que ele vai cair nos braços das 72 virgens. Por via de regra, suas visões sobre a religião irão refletir ocasionalmente no seu personagem - embora o personagem idealisticamente não as espelhe -, mas por objetivos do roleplay esse aspecto irá somar ao seu personagem. Ele é um católico fervoroso ou é um cínico satanista que prefere o pecado? É um ateu cheio de ódio no coração?

Governo/Política

Quais são as visões do personagem sobre política? Ele é um anarquista que culpa eternamente o governo e o Estado por tudo que há de ruim no mundo, e que planeja 'vingança' ou toma atitudes agressivas ao governo? Ou é um político que tá se candidatando a alguma eleição, seja por altruísmo de querer ajudar a comunidade ou por ser um criminoso disfarçado querendo poder e dinheiro? Essas visões acerca do governo vez ou outra impactam na personalidade do personagem, e o que ele quer na cidade em que ele vive.

Moral Pessoal

Pacifismo, vegetarianismo, bigamia, e um monte de coisas do tipo são algumas bandeiras que o teu personagem pode apoiar ou detestar. Essas atitudes vão afetar o roleplay, e vão mostrar como você reage diante de algumas circunstâncias. Mais importante ainda: o quão o seu personagem apóia ou combate essas visões? Um defensor ferrenho do pacifismo é mais provável de seguir um código de conduta pessoal, protestando contra a violência em qualquer ocasião que ocorra. Um radical que odeia a bigamia é passível de meter a porrada em alguém que pratica poligamia.

História

O que aconteceu com o seu personagem no passado? Ele já foi membro de alguma gangue, ou é membro de alguma atualmente? Ele já passou tempo na prisão e tem ficha criminal registrada na polícia?
O passado do teu personagem abre portas pra inúmeras possibilidades no roleplay. Um personagem que só vive a vida dele na boa é incrivelmente mais entediante que um personagem gordo que perdeu um olho e movimento parcial de um dos braços numa das guerras americanas. Ou um moleque de vinte anos que foi preso por cinco anos por algum motivo aleatório.

Família

Essa parte pode ser feita com familiares NPC, ou algum interpretado por algum amigo que se dê o esforço. Sua família significa que você tem gente por aí que você pode usar pra te ajudar, ou que podem te dar algum perigo. Um mafioso - naquele clichê mesmo - que vai atrás da tua família porque tu tá devendo ele, por exemplo.
Isso adiciona valor no roleplay, e soma possibilidades de coisas darem errado. Se forem personagens reais, interpretados por alguém, pode ser uma fonte ativa de roleplay pro desenvolvimento do seu personagem.

4 - In Character

Um dos maiores problemas que eu vejo, é jogadores com novos personagens. /sos é seu amigo, mas não abuse disso, é minha primeira dica. Segundo, seu personagem reflete você, se você interpretá-lo mal, você ficará mal conhecido. Erros são compreensíveis, mas não acabe com uma interpretação do personagem apenas para ganhar uma luta, isso é considerado PowerGame. Então para demonstrar que uma situação pode ser controlada, eu te introduzo três novos personagens, e você verá como eles reagem em uma discussão em um bar de esquina.


Apresento-vos Luis Inácio Lula da Silva, um político. Luís está bebendo, sentado em uma banqueta rústica, enquanto observa mapas do Texas, e também algumas fazendas de BlueBerry, quando o reconhecem, por ser um político e acusam-o de corrupção, partindo para cima do homem, Luís é derrubado da cadeira e se defende no canto da propriedade, levanta, alisa seu terno e sai pela porta, protegendo seu rosto das possíveis agressões. Viu como é fácil? Ele não começou a trocar socos com os outros jogadores, só para não perder a briga, sigamos os exemplos.



Esse é Jamal, morador de Idlewood, toma também sua cerveja na mesma banqueta rústica no canto de um bar quando um branco o identifica como /negro/ e parte para cima deste, na PRIMEIRA palavra /negro/ que fosse pronunciada, Jamal quebraria a garrafa no canto da mesa e partiria para cima do outro rapaz, ficando dentro do estabelecimento até alguém separar e expulsa-lo do bar, ou a briga acabar com alguém caído. Jamal representa seu personagem, um gangster, um negro que defende sua raça e sua bandana. Ele pode fazer isso e não seria punido.


Esse é Ronald, um policial de Los Santos, que toma sua cerveja após seu cansado turno no mesmo canto de bar, sentado na cadeira rústica, quando é identificado por um branco anarquista como nas outras situações e parte para cima verbalmente de Ronald, ele apenas aceita, tenta acalmar o suspeito e mantém ambas mãos no balcão, segurando a cerveja com dois dedos, observando seu rótulo enquanto ouve o papo furado. O anarquista parte para cima, com tapas e petelecos. O oficial levanta e esmurra o maxilar do anarquista algumas vezes, saindo da situação, e não caindo para a porrada com o cara, mas claro, se a outra parte não interpretar os ferimentos e sair no soco, o seu personagem tem o /direito/ de revidar.


5 - Conclusão
Finalizando, há várias pessoas que com certeza gostariam de ajudar com develop de personagens. Tenha dúvidas e pergunte, não tenha medo de fazer isso, porquê depois que tem novato na minha frente tomando ban por coisas fáceis, basta ler, não adianta reclamar.
Aproveita a merda desse guia, é interessante para pessoas que não sabem de onde partir, como se basear na criação de personagens.
Por final, os créditos: South, Trovão (traduzir e adaptar) e Leon Ashford (idealizar). Partes foram retiradas e adicionadas, adaptando ao servidor e a situação atual. Façam bom proveito, é nois.
Editado pela última vez por South em 20 Out 2015, 17:38, em um total de 2 vezes.
avatar
Connor_Bennett
SASD
SASD

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum